![]() |
Com uma ascensão meteórica, o Audax SP está na série A2 do Campeonato Paulista, equivalente à segunda divisão do estado. Desde a sua primeira partida disputada em 7 de abril de 2007, o clube foi campeão da quarta divisão em 2008 e no ano seguinte subiu da série A3 para a sua divisão atual.
Fundado por Abílio Diniz, proprietário do Grupo Pão de Açucar, o clube no início era chamado Pão de Açucar Esporte Clube (PAEC). Em 2012, para aproximar mais o clube dos torcedores e também um pouco de estratégia de marketing mudou seu nome para o atual Audax SP.
José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube, explica a situação real do clube: “Muita gente pensa que por estarmos ligados à uma das grandes empresas do País, temos dinheiro para grandes investimentos, porém a realidade é outra e temos que nos adaptar a verba destinada para este projeto. A gente sai na frente no apoio ao atleta, e isso é muito importante para a formação dele como ser humano e profissionalmente. Os nossos atletas já saem preparados e estruturados”.
![]() |
Os primeiros frutos já foram colhidos. Paulinho, hoje no Corinthians, Juninho do Palmeiras, Bruno Andrade do Sint Truiden da Bélgica e Bruno Uvine do São Paulo são alguns dos atletas que começaram no projeto e brilham em clubes nacionais e internacionais.
Mas este projeto audacioso não para por aí. Classificado entre os 8 primeiros da primeira fase do Campeonato Paulista A2 deste ano, pode figurar na primeira divisão do estado em 2013 se ficar entre os 4 primeiros desta fase final.
0 comentários:
Postar um comentário