Nasce um campeão

Enquanto muitos clubes do interior de São Paulo estão cada vez mais pobres e caindo pelas tabelas, uma equipe com apenas 8 anos de idade é o grande destaque do futebol paulista. Ele atende pelo nome de Audax São Paulo Futebol Clube.

Com uma ascensão meteórica, o Audax SP está na série A2 do Campeonato Paulista, equivalente à segunda divisão do estado.  Desde a sua primeira partida disputada em 7 de abril de 2007, o clube foi campeão da quarta divisão em 2008 e no ano seguinte subiu da série A3 para a sua divisão atual.

Fundado por Abílio Diniz, proprietário do Grupo Pão de Açucar, o clube no início era chamado Pão de Açucar Esporte Clube (PAEC). Em 2012, para aproximar mais o clube dos torcedores e também um pouco de estratégia de marketing mudou seu nome para o atual Audax SP.

José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube, explica a situação real do clube: “Muita gente pensa que por estarmos ligados à uma das grandes empresas do País, temos dinheiro para grandes investimentos, porém a realidade é outra e temos que nos adaptar a verba destinada para este projeto. A gente sai na frente no apoio ao atleta, e isso é muito importante para a formação dele como ser humano e profissionalmente. Os nossos atletas já saem preparados e estruturados”.

Realmente, a preparação do atleta é levada muito à sério no clube. Os jogadores têm assistência médica e odontológica, além de seguro de vida, aulas de inglês, ajuda de custo e vale transporte para aqueles que não moram no Centro de Treinamento. Quem mora no CT é matriculado nas escolas públicas da região e tem até um serviço de van para o transporte clube-escola-clube.  Os atletas da base que não forem aproveitados no Audax tem a oportunidade de trabalharem no próprio clube ou no Grupo Pão de Açucar.

Os primeiros frutos já foram colhidos. Paulinho, hoje no Corinthians, Juninho do Palmeiras, Bruno Andrade do Sint Truiden da Bélgica e Bruno Uvine do São Paulo são alguns dos atletas que começaram no projeto e brilham em clubes nacionais e internacionais.

Mas este projeto audacioso não para por aí. Classificado entre os 8 primeiros da primeira fase do Campeonato Paulista A2 deste ano, pode figurar na primeira divisão do estado em 2013 se ficar entre os 4 primeiros desta fase final.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Premium Blogger Themes |